- Adestramento cientifico canino ( condicionamento positivo)
- Análise e correcção comportamental
O Treino, ou Adestramento, consiste em condicionar o seu Cão, no sentido deste entender com facilidade os seus comandos e assim tornar mais fácil o “diálogo” entre donos e animal.
Desta forma, ambas as partes se sentirão mais próximas e confiantes, abrindo os horizontes a novas actividades e brincadeiras que, de outra forma, se tornariam difíceis ou mesmo impossíveis de realizar.
Na Caopeao, desenvolvemos este treino em paralelo com donos e animal pois, só desta forma, se consegue rentabilizar o trabalho efectuado, poupando tempo, custos e muitas “dores de cabeça” aos intervenientes.
Lembramos e reforçamos, que o treino científico canino ou condicionamento positivo, não existe apenas para que o cão deite, sente, venha, ande junto, fique, vá buscar, etc. !
Pelo contrário, o seu objectivo principal, é o ganho de confiança e respeito mútuos.
Um cão que sabe o quê e quando o fazer, que se sente protegido e que sente que agrada aos seus donos, é um cão confiante e assim, com toda a certeza, muito mais equilibrado.
Este equilíbrio, que é o objectivo numero um do treino ou adestramento, não se consegue apenas com o referido treino . Tem uma continuidade muito além, que se consegue através da aplicação do aprendido e praticado, por toda uma vida e sobretudo com a aplicação, em paralelo, de um modo de vida o mais activo possível, onde actividades regulares como o passeio, corrida e brincadeiras, são imprescindíveis, nomeadamente em cães cujas raças têm uma carga genética para ali direcionada.
Dono equilibrado, disciplina e exercício, cão equilibrado. Objectivo cumprido e felicidade alcançada!
|
COUNSELING
O Counseling significa o ACONSELHAMENTO, em diversas àreas, começando mesmo antes da adopção.
Aliás, é uma das fases em que ele se torna mais necessário.
Saber qual o cachorro que se adapta melhor à sua situação. Isto envolve conhecer o que procura, qual o seu tempo disponível, onde habita, entre muitos outros factores importantes e decisivos na análise.
Em relação ao comportamento ou reabilitação, salvo excepções, as correcções e direccionamentos, deverão óbviamente ser executadas no dia a dia pelos donos, razão pela qual as incluimos no "counseling" .
Quer no adestramento, na correcção de problemas comportamentais, ou na reabilitação, a transferência de conhecimento do profissional cinófilo para o dono do cão(ães) é FUNDAMENTAL!
O profisional é sempre um "intruso positivo" no relacionamento entre cão e dono / familia. |